Teares Circulares mono frontura cujo o cilindro da agulha da trava e o anel do chumbada giram através dos sistemas de confecção de malhas satationary da came que, junto com seus alimentadores do fio, são situados em intervalos regulares em torno da circunferência do cilindro. O fio é fornecido a partir de cones, colocados em um carrinho de bobina de sobrecarga integral ou em um Creel de pé livre, através de tensionadores, parar movimentos e orientar os olhos para baixo para as guias de alimentador de fios.
O tecido feito por Teares Circulares mono frontura, em tubular de, é desenhado para baixo a partir do interior do cilindro da agulha por rolos de tensão e é enrolado no rolo de tecido-Batching do quadro de liquidação. O mecanismo de enrolamento-para baixo gira em uníssono com o tubo do cilindro e da tela e é cremalheira-alavanca operada através dos came-seguidores que funcionam na parte inferior de um anel de came perfilado. Como a came-placa do chumbada é montada fora no círculo da agulha, o centro do cilindro é aberto e a máquina é referida como uma parte superior aberta ou uma máquina do topo do chumbada.
Em comparação com uma máquina de costela, uma Teares Circulares mono frontura é mais simples e mais econômica, com um potencial para mais alimentadores, maiores velocidades de corrida e tricô uma maior gama de contagens de fios.
Quando o tecido liso Jersey simples é cortado, os laços não são mais mantidos nesta configuração para que o tecido cachos em direção ao rosto na parte superior e inferior e para a parte de trás nos lados. As mesmas causas da configuração enfrentam o Wales engrenado do laço para ser proeminentes em telas do reforço e as cabeças dos laços e dos laços do chumbada a ser proeminentes no Wales de pontos do purl.